Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial celebra a música

O episódio aborda a inclusão da pessoa com deficiência na música

Programa Especial

No AR em 28/09/2019 - 12:30

O Programa Especial desta semana é sobre a música e sua capacidade de despertar emoções e ajudar na socialização.

Neste episódio, o Programa mostra a história de duas pessoas apaixonadas pela música, a do guitarrista Jhonatha Bastos, que tem má-formação congênita nas mãos, e a do baterista Thiago Portella, que é cego. Thiago foi entrevistado pela nossa repórter Fernanda Honorato.

Jhonatha Bastos, que começou a gostar de música já na infância, fala sobre a carreira, os projetos dele e os últimos trabalhos que realizou. Ele revela também como aprendeu a tocar guitarra com os pés. Ele explica como faz o “shape” dos acordes, e fala sobre o desenvolvimento dos outros dedos para ter mais agilidade e habilidade com o instrumento.

 Nossa equipe entrevista o guitarrista Johnatha Bastos, que tem má formação congênita nos membros superiores. Ele vai falar sobre a influência da mãe, Simone Vitorino, na sua carreira no mundo da música.
Nossa equipe entrevista o guitarrista Johnatha Bastos, que tem má formação congênita nos membros superiores. Ele vai falar sobre a influência da mãe, Simone Vitorino, na sua carreira no mundo da música. - Divulgação/TV Brasil

Já Thiago, que tem 15 anos, conta para Fernanda que conheceu a bateria ainda criança, durante as aulas de música no Instituto Benjamim Constant, no Rio de Janeiro. Ele disse que fazer música sempre foi a paixão dele e que, aos nove anos de idade, teve a oportunidade de aprender a tocar.

Conheça a história do baterista Thiago Portela. Ele tem deficiência visual e teve seu primeiro contato com o instrumento ainda durante a infância, enquanto estudava no Instituto Benjamim Constant
Conheça a história do baterista Thiago Portela. Ele tem deficiência visual e teve seu primeiro contato com o instrumento ainda durante a infância, enquanto estudava no Instituto Benjamim Constant - Divulgação/ TV Brasil

Criado em 26/09/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí