Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O esporte como aliado de quem tem a Síndrome de Down

Nova temporada fala dos benefícios do esporte para quem tem a síndrome

Programa Especial

No AR em 21/03/2020 - 09:30

O Programa Especial estreia a nova temporada na TV Brasil com uma edição dedicada ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Vamos destacar os benefícios da prática esportiva para as pessoas que têm a síndrome.

Nossa repórter Fernanda Honorato entrevista a princesa Maria Cristina de Orléans e Bragança, que faz natação e tênis. Nossa equipe esteve também com Gustavo de Aratanha e Diogo Lavigne. Gustavo é campeão de natação e Diogo é atleta faixa-preta de jiu-jitsu.

Quadra. Ao lado de um cesto de bolas de tênis amarelas, um homem com uma bola na mão direita e uma raquete na esquerda. De frente para ele, Maria Cristina, que usa óculos e tem síndrome de Down, segura uma raquete com a mão direita
Maria Cristina de Orleáns e Bragança treina o tênis, uma de suas modalidades favoritas, por TV Brasil

Maria Cristina fala de sua paixão pelas atividades esportivas e explica um pouquinho de cada modalidade que pratica, além de dar dicas para quem quer ter uma vida saudável.

Já Gustavo de Aratanha optou por focar em um único esporte, a natação. Desde os primeiros meses de vida, ele nada por questões terapêuticas e acabou tomando gosto pela atividade, tornando-se um atleta medalhista de ouro. Diogo Lavigne, que também é um campeão, só que no tatame, fala com orgulho de suas conquistas.

Dentro de uma piscina com raia, Gustavo, que tem síndrome de Down, está  de touca e de óculos de natação. De frente para nós, ele faz sinal de positivo, com o polegar estendido para cima
O nadador Gustavo Aratanha fala sobre as conquistas na natação, por TV Brasil

O programa traz ainda uma reportagem com a cardiopediatra Talita Nolasco, que ressalta a importância de crianças com síndrome de Down começarem a fazer atividades físicas desde cedo.

Sala. Talita de jaleco branco e estetoscópio no pescoço, de frente para um notebook, com mão direita sobre o mouse.
Cardiopediatra Talita Nolasco destaca benefícios da atividade física para crianças com Down , por TV Brasil

 

Criado em 05/03/2020 - 13:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí