Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os esportes paralímpicos

Aumentar a empatia com os deficientes físicos é meta do Japão

Programa Especial

No AR em 11/04/2020 - 09:30

Este Programa Especial é dedicado aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Neste episódio, Juliana Oliveira, apresentadora do Programa Especial e cadeirante, conversa com o Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro, Tetsuya Otsuru. 

No estúdio, Juliana e Tetsuya Otsuru, sorridentes, olham um para o outro
No estúdio, Juliana e Tetsuya Otsuru, sorridentes, olham um para o outro - Divulgação/TV Brasil

E a nossa repórter Fernanda Honorato, que tem a síndrome de Down, entrevista o diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alberto Martins, que conta sobre as expectativas para Tóquio. 

Na entrevista ao programa, Tetsuya Otsuru diz que o objetivo não é apenas melhorar a infraestrutura local, mas promover uma mudança significativa na sociedade japonesa, para aumentar a empatia da população em relação às pessoas com deficiência.

Já Alberto Martins conta à repórter Fernanda Honorato um pouco sobre os esportes paralímpicos, as diferenças deles para os olímpicos, a importância do Comitê Paralímpico Brasileiro. O diretor-técnico acredita que o Brasil está mais preparado agora do que na Rio 2016.

o diretor técnico do Comitê Paralímpico, Alberto Martins, fala sobre modalidades paralímpicas
Sala. Sentados em cadeiras, Alberto Martins ao lado de Fernanda Honorato, com o microfone do Programa Especial na mão direita. - Foto: Divulgação/TV Brasil

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/04/2020 - 17:55

Últimas

O que vem por aí