Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a plataforma Movimente-se

Ferramenta oferece treinos gratuitos para pessoas com deficiência

Programa Especial

No AR em 31/10/2020 - 09:30

O destaque do Programa Especial desta semana é a plataforma Movimente-se.

A ferramenta foi criada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para oferecer, durante a pandemia, aulas on-line gratuitas de exercícios físicos para pessoas com deficiência.

Fabio de casaco verde com o logo do Comitê Paralímpico Brasileiro à esquerda, na altura do peito. Ao fundo, área arborizada.
Fabio de casaco verde com o logo do Comitê Paralímpico Brasileiro à esquerda, na altura do peito. Ao fundo, área arborizada. - Divulgação/TV Brasil

O treinador da Seleção Brasileira Paralímpica de Atletismo, Fabio Dias, e o medalhista paralímpico de velocidade, Fábio Bordignon, fazem parte do projeto. Eles contam como surgiu a Movimente-se e como funciona a plataforma, que já foi usada por mais de 200 mil pessoas.

Área externa. Sentado, Fabio de camisa amarela e short azul.  Ao fundo, montanhas, Baía de Guanabara e Pão de Açúcar.
O paratleta Fabio Bordignon ressalta o papel da plataforma “Movimente-se”, por Divulgação/TV Brasil

Já na série Autonomia, a repórter Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, entrevista Virgínia Menezes, que é cega e trabalha na produção do Programa Especial, fazendo audiodescrição.

Ainda neste episódio, vamos conhecer uma carta ilustrada acessível para crianças com deficiência visual que leva informações sobre o coronavírus ao público infantil.

Sala com computadores. Sentadas a uma mesa, Virginia e Fernanda de frente uma para outra.
Fernanda Honorato entrevista a consultora de audiodescrição Virginia Menezes, que é cega de nascença, por Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/10/2020 - 16:25

Últimas

O que vem por aí