Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Balanço de 2012

Juliana Oliveira, Zé Luiz Pacheco e Fernanda Honorato relembram

Programa Especial

No AR em 29/12/2012 - 12:30

LeninePrograma Especial dá boas vindas ao Ano Novo e faz um balanço das reportagens de 2012. Juliana Oliveira recebe Zé Luiz Pacheco e Fernanda Honorato e, juntos, relembram os momentos mais marcantes do programa.

O programa celebra mais um ano de luta pela conscientização quanto à importância de uma sociedade inclusiva. O cantor Lenine, engajado na causa, é um dos intérpretes da música-tema da campanha Ser Diferente é Normal. Ele explica o projeto e opina sobre inclusão.

– Questiono muito o que é deficiência, o que essa palavra quer dizer. Deficiência em relação ao quê? Eu não vejo como deficiência, eu vejo como diferença. E essa foi uma questão fundamental para eu me engajar no projeto, porque Ser Diferente é Normal é outro conceito, né? Você muda a visão de tudo”, completa.

Cia Livre AcessoCia Livre Acesso, de teatro e dança inclusivos, fez uma montagem da peça O Flautista de Hamelin. Na versão, sobre sustentabilidade, 16 atores com deficiência e dois sem deficiência, cantam e dançam. Helena Tojal, coordenadora da Cia, conta detalhes do projeto.

– O fato de pessoas com deficiência estarem em cena, mostrando seu trabalho, mostrando sua capacidade e não a sua deficiência (...) é muito importante para eles e para o público que vem nos assistir. Eles aprendem. Quantas e quantas pessoas falam ‘Gente eu não sabia que eles tinham essa capacidade' – observa a coordenadora

Ainda nesta edição, fomos às ruas saber os desejos e expectativas dos telespectadores para 2013.

 




Criado em 19/12/2012 - 16:04 e atualizado em 26/12/2012 - 17:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí