Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maternidade

Esse é o tema do episódio de estreia da nova temporada do programa

Programa Especial

No AR em 01/06/2012 - 22:30

A estreia da nova temporada do Programa Especial coincide com o retorno da apresentadora Juliana Oliveira após o nascimento de sua segunda filha e, por isso, esta edição será toda dedicada à maternidade. Juliana apresenta a caçula Lis, ao lado de Isa, sua filha mais velha, que está com dois anos.

Uma das entrevistadas é Márcia Aparecida, empresária, cadeirante e mãe de Suzana, que completa cinco anos em agosto. Ela conheceu o marido, o enfermeiro Júlio Santos, em uma consulta médica, e lembra animada sobre o dia do casamento: “Eu aproveitei de tudo. Enfeitei minha cadeira, coloquei flores nela, isso surpreendeu muitas pessoas”, conta.

Quem também participa do programa é Inês Aparecida, que tem deficiência visual e é mãe de primeira viagem. A reportagem é dividida em dois momentos: a expectativa de Inês com a chegada das gêmeas Juliana e Rafaela e os primeiros dias da família após o nascimento das meninas. Apesar da insegurança, em pouco tempo, Inês já revela independência: “Eu achava que ia ficar sentada no sofá e esperar minha mãe pegar elas no berço, mas desde a maternidade eu já as tirava do berço, carregava pelo quarto e sentava no sofá para amamentar”, comenta orgulhosa.

Para atender a curiosidade de Inês, que gostaria de conhecer uma mãe com deficiência visual com mais experiência, o programa traz uma reportagem com Virgínia Menezes, que é deficiente visual e faz parte da audiodescrição do Programa Especial. Virgínia compartilha histórias da infância do filho Gabriel e lembra que desde pequeno ele percebia que precisava se comunicar com a mãe de uma maneira diferente, como na hora em que o menino pedia café: “Com o pai dele, ele abria a boca só para o pai botar o café, comigo ele fazia: ‘mãe, ah’, para ele dizer que ele queria que eu colocasse café na boca dele”.

Ainda nesta edição, uma entrevista com Vanessa Pinheiro, que tem deficiência auditiva e é mãe de dois meninos, o Lucas de cinco anos e o David, de dois anos, e também, um passeio pelo Parque Guinle, com Cláudia de Almeida e os filhos Ingryd, de 15 anos, e Yuri, de 12, que assim como a mãe tem nanismo.

Sobre o Programa Especial
O Programa Especial é dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência e, desde 2004, vai ao ar semanalmente na TV Brasil falando de assuntos como mercado de trabalho, lazer, novos tratamentos, esporte, saúde, entre outros, de forma inclusiva e descontraída.




Apresentação: Juliana Oliveira

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/05/2012 - 15:20 e atualizado em 23/05/2012 - 15:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí