Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música para todos

Programa Especial conversa com profissionais da música, mostra

Programa Especial

No AR em 16/11/2014 - 08:30

Os shows de Luiza Caspary contam com recursos de audiodescrição e interpretação em LIBRAS.Em São Paulo, a equipe do Programa Especial conversa com a cantora Luiza Caspary, que faz shows com Fernanda Honorato entrevista o músico Sérgio Sá.recursos de acessibilidade. Em um estúdio,  ela demonstra como são suas apresentações, acompanhada por audiodescritoras e uma intérprete de LIBRAS. “É uma coisa que todo mundo deveria fazer. Acredito que seja o pontapé inicial e um exemplo para outras pessoas seguirem, para ver o montão de gente que está esperando por cultura e arte”, explica.

Ainda na capital paulista, Fernanda Honorato visita o estúdio do músico Sérgio Sá. Ele tem deficiência visual e conta como começou sua carreira. “Cheguei de Fortaleza para São Paulo em 1966, e no O música Victor Barreto mostra alguns segredos da percussão ao repórter Zé Luiz Pacheco.ano seguinte me convidaram para tocar numa banda de bailinho. Eu tocava órgão elétrico, na época, principalmente em festas de escola, bailes em clubes de bairro. Foi assim que comecei a tocar com mais gente e para mais gente ouvir. Participei também de muitos festivais no interior, festivais de música popular com amigos que se inscreviam para cantar e eu os acompanhava, aí já comecei a cantar fazendo backing, fazendo vocal”, relembra o músico.

O repórter Zé Luiz Pacheco resolveu conhecer alguns instrumentos de percussão. Para isso, entrevista o músico Victor Barreto, que explica como se toca tamborim, entre outros instrumentos.

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 




Criado em 03/11/2014 - 11:20 e atualizado em 17/11/2014 - 12:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí