Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Garota de Ipanema

Os 50 anos de umas das mais famosas canções de Tom Jobim e Vinicius de

De Lá Pra Cá

No AR em 05/08/2012 - 21:00

O jornalista Ruy CastroA Garota de Ipanema virou cinquentona. Isso mesmo. A música que Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram, inspirados numa adolescente que passava por uma rua de Ipanema, rumo à praia, acaba de completar meio século. Ao longo desses anos, a música se transformou num dos símbolos mais conhecidos do Brasil; desses que figuram ao lado de Pelé, do Corcovado, da Amazônia, do Carnaval e do Futebol. E vai ser o destaque do De Lá Pra Cá, comandado por Ancelmo Gois e Vera Barroso.

A música popularizou a praia de Ipanema no mundo inteiro. E transformou Helô Pinheiro, a musa de Tom e Vinícius numa celebridade internacional. Garota de Ipanema é a música brasileira mais tocada na história e a segunda mais ouvida no mundo. Perde apenas para Yesterday, dos Beatles. Ao todo, existem mais de 170 versões de Garota de Ipanema, gravada em várias línguas e interpretada pelos mais diferentes cantores: gente como Frank Sinatra, ou o rapper Floyd Barber.

Para marcar os cinquenta anos da Garota de Ipanema no De Lá Pra Cá, o programa recebe os jornalistas Ruy Castro e João Máximo, a decoradora e atriz do filme “Garota de Ipanema”, Marcia Rodrigues, e os músicos João Donato  e Roberto Menescal.





Criado em 30/07/2012 - 14:35 e atualizado em 17/01/2013 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí

50 anos depois, a lua ainda fascina

Caminhos da Reportagem | terça, 22h30

O grande salto: 50 anos do homem na lua