Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Gracindo

A história do ator que fez vários personagens marcantes

De Lá Pra Cá

No AR em 06/11/2011 - 21:00

Vera Barroso entrevista Gracindo Jr
O centenário de nascimento do ator Paulo Gracindo é o tema do De Lá pra Cá deste domingo (06), às 18h. E para relembrar a vida e obra do ator, participam do programa o ator Gracindo Jr., filho de Paulo Gracindo e diretor do filme "Paulo Gracindo, o Bem-Amado"; e os atores José Wilker e Emiliano Queiroz.

Existem atores que fazem uma novela, uma peça, às vezes um filme, e depois desaparecem. Caem no esquecimento. Mas há aqueles que são sempre lembrados, pelo seu nome, pelos trabalhos que fizeram e pela saudade que deixaram. Paulo Gracindo é um desses atores. Em tudo o que fez ele se saiu excepcionalmente bem. Foi radialista, apresentador de programas de auditório, comediante e ator dramático. Fez sucesso no rádio, no palco e no cinema. Mas foi na TV que a sua popularidade atingiu o auge.

Seus personagens marcaram época: o bixeiro Tucão, o Coronel Ramiro Bastos, o Primo Rico, entre outros. Mas o melhor de todos eles, Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira, caricatura inventada pelo escritor Dias Gomes, para criticar os políticos brasileiros durante os anos de chumbo, o período mais violento da ditadura militar instalada em 1964.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/11/2011 - 00:00 e atualizado em 07/11/2011 - 00:00

Últimas

O que vem por aí