Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público entrevista o secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa

Na pauta, os resultados do Enem

Espaço Público

No AR em 21/01/2015 - 00:00

O programa Espaço Público desta terça-feira, 20/01, conversa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o secretário Executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, que é ex-presidente do INEP, instituto responsável pela prova.

Secretário Executivo do MEC, Luiz Claudio Costa fala sobre o EnemO exame, criado em 1998, ganhou espaço e hoje é utilizado como forma de ingresso em cerca de 500 universidades, como complemento ou substituindo o vestibular. A nota do Enem também seleciona candidatos para a aquisição de bolsas em instituições particulares de ensino superior através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Luiz Claudio Costa lembra de um dado importante, ao ver as estatísticas do Exame: "Antes de 2010, cada aluno que fazia o vestibular podia disputar 100, 200 ou no máximo 300 vagas em três universidades diferentes. Hoje pode disputar 205 000 fazendo um exame num único dia."

O secretário Executivo também vai falar sobre o retrato dos problemas e dos progressos da educação brasileira no último Enem e de um número alarmante – no qual meio milhão de estudantes teve nota zero na prova de redação.

O Espaço Público é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr e nesta terça-feira recebe como convidada a jornalista da EBC especializada em educação Amanda Cieglinski.




Criado em 19/01/2015 - 19:20 e atualizado em 21/01/2015 - 13:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí