Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Igreja Menonita – preceitos e crenças

Retratos de Fé apresenta a Igreja Menonita e conversa com pastores e

Retratos de Fé

No AR em 29/07/2016 - 22:00

Para os Menonitas, quem crê e for batizado será salvo. Batismo com o pastor Tiago Lemes, na Igreja Evangélica Menonita Sertãozinho (SP). Foto: Luisina López Ferrari.Nascido em lar cristão, o pastor da cidade de Sertãozinho (SP), Tiago Lemes explica os preceitos e crenças da Igreja Menonita: “tudo aquilo que está na Bíblia nós seguimos. Se não está, nós não acrescentamos. Aquilo que a Igreja Menonita vive não está baseado em regras humanas, está baseado na Bíblia.”

“Uma criança não entende o que é crer em Jesus, ela é ensinada desde pequena, mas ela precisa em algum momento tomar uma decisão”, explica o Pastor Fridbert August, de Curitiba (PR). “Eu quero seguir esse Jesus que meu pai e minha mãe seguem, ou não. No momento em que toma essa decisão, e ela tem consciência daquilo, está apta a ser batizada.” Para os Menonitas, quem crê e for batizado será salvo, de acordo com a Bíblia.

O programa visita a Colônia Witmarsum, no Paraná, para entender sobre a vida em comunidade dos Menonitas e como esta influencia sua vivência religiosa.

O praticante Ricardo Philippsen observa que, segundo “uma tradição Menonita, a gente tem a casa cercada normal, mas com todos os vizinhos, tem um portão, isto é, uma tradição Menonita é um símbolo de que você está junto com o seu vizinho.”

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
Qual a diferença entre Amishes e Menonitas?
 

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Luciana Gomide Vieira, Frederico Nogueira

 




Criado em 15/03/2016 - 18:38 e atualizado em 21/03/2016 - 11:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí