Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Ver-o-Peso, a maior feira à céu aberto da América Latina

Mercado localizado em Belém do Pará é destaque no Repórter Rural

Agro Nacional

No AR em 27/03/2022 - 09:00

Agro Nacional dessa semana visita a maior feira livre à céu aberto da América Latina. No quadro Repórter Rural sobre os cultivos da Região Norte, a jornalista Cissa Ramalho mostra o Mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará.

O programa, apresentado por Priscila Rangel, conta com a exibição de “Terra e Sustentabilidade”, documentário cedido pela Videomakers. Neste filme, o destaque vai para uma fazenda que é uma ilha verde no meio do Cerrado.

caminhos_belem_01_ver-o-peso.jpg
Divulgação: TV Brasil

Outra produção exibida é “Como nascem as toadas”, cedida pelos Institutos Câmara Clara e Voamundo com o apoio da Prefeitura de Campinas. A obra fala de violeiros que prestam homenagem aos mestres mais velhos que ensinaram aos mais novos o amor pelo som da viola.

E na outra parte do Repórter Rural, o repórter Roberto Camargo conhece inovações que ajudam no comércio de produtos da agropecuária. Uma das novidades da tecnologia é a plataforma “Põe na cesta”. A ferramenta oferece um amplo catálogo institucional em que todos podem colocar seus produtos e preços e esperar pela procura para vender.

Outras matérias do Agro Nacional trazem também detalhes sobre: uma produção de abelhas diferente, a exótica fruta chamada "pitaya" e os riscos de uma boa colheita de arroz.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/03/2022 - 14:50

Últimas

O que vem por aí