Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Catalunha

Catalães usam a televisão para reivindicar a especificidade cultural

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 14/12/2014 - 03:15

Zapeando em uma televisão na Catalunha (Espanha), é possível se deparar com Un Lloc estrany (Um lugar estranho), no canal TV3, a emissora do governo autônomo.

Neste programa, imigrantes vindos dos quatro cantos do mundo dão sua visão da Catalunha sob diversos ângulos como as relações homens-mulheres, a comida e o trabalho.

Mas a série que tira o fôlego dos catalães todas as tardes da semana é El Cor De la Ciutat  (O Coração da Cidade). E na sexta-feira à noite, no talk show El Club, discute-se durante duas horas os últimos acontecimentos da série, com um comediante no palco.

Na Catalunha, a versão local dos Guignols da informação se chama Polonia (Polônia), referindo-se ao apelido pejorativo dado aos catalãs no resto da Espanha: Polacos.

Com uma boa dose de humor e autocrítica, a televisão catalã revindica a especificidade cultural desta região da Espanha como nenhuma outra.




Criado em 29/01/2013 - 13:11 e atualizado em 29/01/2013 - 15:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí