Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Sibéria

Noticiários locais são os programas preferidos da população siberiana

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 11/10/2013 - 02:00

Típica família siberiana assiste TV reunidaEsta semana, o  programa  A TV que se faz no mundo mostra a programação dos canais da Sibéria. Considerado o local habitado mais frio do mundo, a Sibéria fica em uma vasta região gelada da Rússia e do norte do Cazaquistão, integralmente no norte da Ásia. O espaço estende-se dos Urais ao Oceano Pacífico, e para sul desde o Oceano Ártico até aos montes do centro-norte do Cazaquistão e até à fronteira com a Mongólia e China.

Ao sintonizar as emissoras de televisão em Krasnoyarsk, grande cidade russa situada no no oeste da Sibéria, o espectador vai logo entender que os tempos em que a Sibéria era uma terra isolada do resto do mundo já acabaram. Atualmente os moradores da região têm até dificuldade de escolher entre tanta oferta de canais vindos de Moscou, São Petersburgo e de outros lugares.

A maioria das emissoras da Sibéria divide sua antena com os canais nacionais russos. Assim, num mesmo canal, encontra-se programas vindos de Moscou e algumas horas de programas locais produzidos na própria Sibéria.

A beira do lago Baikal, na cidade de Irkoutsk, tem-se franquia total da avalanche de imagens moscovitas. Os programas são totalmente feitos na Sibéria. São diversos gêneros de atrações como noticiários, talk shows, revistas eletrônicas para consumidores, documentários sobre a natureza, programas religiosos, mas também a reality shows como “90/60/90”.

Os programas jornalísticos com informações locais são os preferidos dos siberianos. Por isso, cada canal tem seu próprio jornal. Para conseguir liderança de audiência, os canais devem redobrar sua imaginação para captar mais telespectadores. Neste quesito, o canal STS Prima encontrou um meio eficaz tanto para ganhar pontos de audiência como para propor notícias bem frescas: propõe entregar ouro diretamente aos telespectadores em troca de suas informações.

Frio não impede que emissoras da Sibéria de produzir atrações de diversos gêneros




Criado em 01/10/2013 - 17:12 e atualizado em 14/10/2013 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí