Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Eslovenia

Telenovelas buscam atrair o público que assiste às séries mexicanas e

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 09/08/2013 - 02:00
Nesta semana, a viagem pelas atrações das emissoras estrangeiras chega à Eslovênia , pequeno país do Leste Europeu, limitado a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo mar Adriático.

Ao zapear os canais da capital do país, Liubliana, o telespectador depara-se com "Strasti" (Paixões), o primeiro sitcom 100% eslovêno. Trata-se de uma telenovela num ambiente bem típico da Eslovênia, com uma mistura de emoções, amor e vingança de fazer jus a qualquer folhetim. A atração é transmitida diariamente pelo canal público RTV, como forma de seduzir o público que adora as séries mexicanas e novelas brasileiras comumente exibidas nos canais privados do país.

Os eslovenos também gostam muito do programa "Télévoting", que sempre aciona o telespectador para dizer sim ou não para determinada questão, para dar uma opinião ou mesmo dinheiro. Outro programa que faz sucesso no país é o humorístico comandado pelo renomado comediante Sacha Hribar.

Quando o assunto é o cotidiano das pessoas, o "Big Brother" local se chama "Big Father" e tem uma fórmula diferente da brasileira. Lá, os quatro jovens que disputam o programa não ficam confinados numa casa. Ao contrário:  eles percorrem o mundo com o objetivo de conhecer outras culturas, se instruir e aprender coisas novas.

Com pouco mais de 2 milhões de habitantes, a Eslovénia aparece entre os países europeus de menor densidade populacional. O país possui uma televisão multilíngue. O idioma oficial do país é o esloveno, que integra o grupo de línguas eslavas, mas o húngaro e o italiano possuem status de língua oficial em algumas regiões de grandes misturas étnicas ao longo das fronteiras com a Itália e a Hungria. Por isso, é muito comum ouvir-se esses idiomas ao zapear os canais locais.


Criado em 30/07/2013 - 16:14 e atualizado em 08/08/2013 - 12:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí