Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV que se faz em Hainan

Arquipélago é a menor província da República Popular da China

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 05/07/2014 - 03:30


O luxo é explorado na publicidade dos canais locaisNo A TV que se faz no mundo desta semana o telespectador vai conhecer a televisão que é feita em Hainan, a menor província da República Popular da China, que também é a única constituída por um arquipélago, cuja capital se chama Haikou.

Ao zapear a televisão local, é muito fácil deparar-se com jogadores de golfe em plena ação. São pelo menos cinco programas de golfe na televisão desta província do sul da China, há poucos anos batizada de "Ilha internacional do turismo" pelas autoridades locais, e que se tornou o paraíso da classe mais abastada chinesa.

Nos canais nacionais e regionais, é possível assistir a programas de telerealidade como "Polo Norte express", que manda meninos da juventude dourada se confrontarem com os rigores árticos. Na TV local também é comum os canais usarem o luxo e o consumismo para ganhar com a publicidade nos intervalos da programação. Em Hainan o luxo está por tada parte: limusines, manequins e promoção imobiliária fazem qualquer um duvidar que se está ainda na China comunista.

A província é alvo de disputas entre a China e os países vizinhos. Atualmente, tem investido no turismo, aproveitando as suas praias paradisíacas, as suas montanhas cobertas de florestas luxuriantes e a sua cultura diversificada.





Título Original: Toutes les teles du monde
Título no Brasil: A televisão que se faz no mundo - HAINAN (China)
País de Origem: França
Ano: 2009
Duração: 26 min.
Diretor: Xiao Xing Chen
Diretor Geral: Vladimir Donn
Gênero: Documentário
Categoria: Documentário
Formato: Série

Criado em 02/09/2013 - 18:05 e atualizado em 25/06/2014 - 08:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí