Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV do Paraguai

Dos debates às competições de dança, são muitas as atrações que

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 16/08/2013 - 02:00


"Ninera de Adultos" é uma das raras séries de ficção produzida no paísNesta semana, o passeio pelas atrações das emissoras estrangeiras é no vizinho Paraguai. Limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina, ele é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia.

A característica marcante da cultura paraguaia é a persistência da tradição Guarani, entrelaçada com a hispânica. Embora as publicações em Guarani sejam numerosas, a maioria da população conhece os dois idiomas: o Guarani é empregado como linguagem doméstica e o Espanhol, na vida oficial e comercial.

Ainda que o catolicismo seja a religião mais popular do país, ela deixou de ser oficial desde a constituição de 1992, que admite a livre prática de qualquer tipo de religião ou crença.

Ao zapear pelos canais da capital, Assunção, o telespectador sintoniza um canal privado cristão: o Boas Notícias. Criado há cinco anos, ele não se parece com outros canais religiosos mundo afora. Os telejornais, por exemplo, nunca dão notícia ruim, para alegria do governo.  Mas este não é poupado no programa Telecomio, do canal quatro, onde semanalmente Franco Clara faz uma grande piada com toda a classe política local. Toda noite, às 23h, Humberto Ruvin recebe convidados políticos em seu pouplar programa de debates, considerado hoje uma instituição naquele país.

Mas a estrela do audiovisual paraguaio continua sendo Menchi Varriocanal, conhecido como "o noivo de Assunção". No programa que ele comanda, chamado Bailando por un sueño, cada candidato defende uma causa. No final, como num grande show hollywoodiano e com a ajuda de muitas plumas e paetês, o vencedor é anunciado e recebe uma grande soma de dinheiro, que é inteiramente destinada à obra de caridade que defende.

Não perca este A TV que se faz no mundo!

 




Classificação etária: maiores de 12 anos
Título Original: Toute les teles du monde
Título no Brasil: A televisão que se faz no mundo - PARAGUAI
País de Origem: France
Ano: 2009
Duração: 26 min.
Diretor: Fernando Diaz
Diretor Geral: Vladimir Donn
Gênero: Documentário
Categoria: Documentário
Formato: Série

Criado em 06/08/2013 - 11:46 e atualizado em 15/08/2013 - 18:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí