Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Namíbia

País, que tem 2.2 milhões de habitantes, também aprecia novelas

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 02/08/2013 - 02:00


Nesta semana, o telespectador vai conhecer a televisão que é feita na República da  Namíbia, país da África Austral com 2,2 milhões de habitantes, que se tornou independente da África do Sul em 1990 e cuja capital é Windhoek. O país é predominantemente desértico. Lá estão o deserto do Namibe, junto à costa, e o Kalahari, numa parte do interior.

Se você zapear os canais de TV da capital, tem uma chance grande de sintonizar no programa comandado pelo artista de hip hop Boli Mootseng, que vai ao ar às 19h30 de sábado. Chamado "School Grounds", o programa é simples e fala da escola da maneira mais atraente possível. Nele, Boli solta a voz grave e cantante par aconquistar as crianças e fazê-las encantarem-se pela escola.

No canal público NBC, um dos programas mais assistidos é o "Green horizons", atração semanal que fala da Namíbia rural e dos problemas encontrados pelos agricultores. Na pauta estão principalmente os problemas dos vilarejos destruídos pelos elefantes sedentos na região de Erongo, ou os decorrentes da eliminação de predadores, como cachorros selvagens, chacais e leões, entre outros.

Após a criação do canal  "One Africa", há três anos, também é possível encontrar no país um canal 100% privado, inteiramente financiado pela publicidade. A razão dos namíbios gostarem tanto desse canal vão desde o tom crítico de seus telejornais às transmissões das telenovelas sulamericanas, adoradas pela população.





País de Origem: France
Ano: 2009
Duração: 26 min.
Diretor: Jérôme Tournier
Diertor Geral: Vladimir Donn
Gênero: Documentário
Categoria: Documentário
Formato: Série

Criado em 23/07/2013 - 13:29 e atualizado em 23/07/2013 - 15:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí