Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV do Vietnã

Jovens têm grande interesse por game shows e documentários sobre a

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 04/10/2013 - 02:00

Programa do canal vietnamita VTVO programa  A TV que se faz no mundo desta semana revela as principais atrações das emissoras do Vietnã. O país do Sudeste Asiático, cuja capital é Hanói, faz fronteira com a República Popular da China a norte, Laos e Camboja a oeste, com o Golfo da Tailândia a sudoeste, e a leste e sul com o Mar da China Meridional, onde há mais de 4.000 ilhas e recifes próximas e distantes da costa, muitas destas reivindicadas pelo país.

A programação da televisão vietnamita inclui programas que valorizam a história da nação como documentários e diversos game show. O quiz “Ao fio da História” é o mais antigo programa do gênero na emissora VTV. Como os jovens do país têm uma verdadeira paixão por sua história, o sucesso dessas atrações é garantido.

Os canais do Vietnã precisam redobrar sua inventividade para captar a audiência do público. Os jovens telespectadores adquiriram o hábito de navegar na internet para procurar o entretenimento e as informações que não encontram na telinha. Como captar este público jovem e despolitizado? A emissora nacional encontrou uma solução: o canal VTV6, por exemplo, é dedicado aos jovens, é feito por eles e aborda questões relacionadas à juventude.

Nos bastidores, comenta-se que os estúdios da TV em Hanói oferecem os melhores recursos de cenário. Mas é no sul do pais que se produz a maior parte dos divertimentos. Em Saigon, a maior cidade e principal centro financeiro do Vietnã, divulga-se com orgulho essas ambições.

Estrela consagrada da televisão local, o apresentador Tahn Bach é uma espécie de combinação vietnamita de Jerry Lewis com Elton John. O comediante apresenta quase cem programas entre concursos de miss, game shows e atrações de variedades. Além disso, é um dos humoristas mais queridos pelos vietnamitas.

Ao zapear a televisão, o telespectador pode cair uma emissora bem recente: o canal O2, voltado para a saúde. Transmitido a cabo, tem programação ampla que aborda temas delicados sem complexo como sexualidade, prevenção da AIDS e impotência sexual. O programa “Para os homens”, como seu nome indica, dá voz aos convidados para fazerem perguntas sobre assuntos que, em geral, eles não ousam discutir em público. A atração é símbolo de uma verdadeira evolução das mentalidades.




Criado em 24/09/2013 - 14:25 e atualizado em 30/09/2013 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí