Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Eslováquia

Famílias gostam de programas de gastronomia e paródias nacionais

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 03/05/2013 - 02:00

Família reunida para assistir televisãoSe você zapear em Bratislava, capital da Eslováquia, vai encontrar alguns programas de gastronomia totalmente com o tempero eslovaco. Além disso, há programas com atores famosos, como Ander, que por ser originário de um vilarejo do Leste fala aos seus telespectadores com o dialeto da sua região.

Entre os programas de tele-realidade, cada vez mais numerosos nos canais privados, o preferido dos eslovacos é o "Vilomeniny", no canal Markiza. A equipe do programa vai de cidade em cidade e, em cada etapa, estrelas nacionais e gente do povo travam batalhas totalmente absurdas. Na última temporada, gravada nos vilarejos de Roms com o pretexto de mostrar aos telespectadores os costumes desta minoria, foi veiculado todo tipo de clichês racistas, nos quais comentários como "essas pessoas têm a alma romântica" e eles "só cantam e dançam e ainda vivem em malocas".




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/04/2013 - 14:09 e atualizado em 24/04/2013 - 15:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí