Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Índia

Tamil Nadu, um dos 28 estados da Índia, produz em média 100 filmes por

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 14/10/2014 - 04:15

Jackpot é um jogo televisivo muito popular em Tamil Nadu, na ÍndiaAs emissoras de Tamil Nadu, um dos 28 estados da Índia, exibem muitas produções Kollywoodianas. Isso mesmo, Kollywoodianas. Esses programas em sua maioria contemplam histórias de amor e cores gritantes, danças e cantos como em Bollywood, mas na região de tamul, e incluem algumas notas de reggae nas músicas.

Em Madras, no bairro de Kollywood, são produzidos cerca de 100 filmes por ano, o que não é pouco. A vida do estado inteiro é influenciada pelo cinema, já que os filmes são dirigidos por um diretor local ou têm em sua equipe atores da região.

Hoje em dia, Karunanidhi, cenarista e diretor, e Jayalalitha, comediante e líder da oposição, enfrentam-se em uma guerra midiática através de seus canais respectivos. Nos programas, conteúdos que falam de cinema ...e muita propaganda.

Quando os tamuls amam uma estrela da telinha, eles não economizam meios para lhes dizer isso. Uma das principais estrelas locais é a atriz Kushboo – nome que significa cheirosa em tamul. Ela é a apresentadora  do jogo televisivo “Jackpot”. Kushboo é tão querida pelo público que chegaram a criar para ela um templo em sua homenagem na cidade de Madurai.




Criado em 05/02/2013 - 15:23 e atualizado em 05/02/2013 - 15:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí