Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV das Ilhas Maurício

A televisão reflete a diversidade étnica da população

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 29/03/2015 - 04:00

Há três canais na televisão pública das Ilhas Maurício. Se você zapear por eles poderá encontrar um programa de música em hindustani, um jornal de televisão em inglês , um quizz em mandarim, ou uma série em creoulo.

Preocupado por ter uma televisão que reflete a diversidade étnica de sua população, o canal da MBC transmite a programação em nove línguas diferentes.

Os três canais públicos são, portanto, um verdadeiro caldeirão de produções americanas, francesas, indianas, inglesas, canadenses, australianas, chinesas, sul-americanas, alemães ou ainda neozelandesas.

Mas encontra-se também um certo número de programas feitos localmente. No "Star Academy" local, as estrelas mauricianas de amanhã retomam as canções cultas dos grandes filmes indianos. E no programa "Vizinho, vizinha", a série nacional que desencadeia paixões nos lares há mais de 10 anos, fala-se em segregação social e relações de mistura de raças numa sociedade ainda muito fechada.




Criado em 05/06/2013 - 15:23 e atualizado em 05/06/2013 - 15:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí