Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV de Benin

Debates políticos e telenovelas mexicanas são as principais atrações

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 23/11/2014 - 03:15

Programação das emissoras de Benin privilegia debates e telenovelasAo zapear a programação dos quatro canais do Benin, na África Ocidental, é muito provável que a maioria deles esteja exibindo um debate. Com uma considerável estabilidade política no país, é através da televisão que o povo vigia seus eleitos. Uma derrapada, mesmo sincera, pode prejudicar para sempre a reputação ou a carreira política de uma pessoa.

Um dos programas mais assistidos do Benin é “Minha parte da verdade”. A atração consiste em confrontar dois convidados em total discordância com o objetivo de revelar tudo sobre ambos, inclusive detalhes de suas vidas privadas.

No país, o aparelho de televisão saiu do lar para invadir os salões de beleza, as salas de espera dos médicos e mesmo os escritórios. Todas as gerações se encontram diante de um dos programas mais assistidos: as telenovelas mexicanas. Neste momento “Rubi” bate todos os recordes de audiência. Em Cotonou, uma das capitais e maior cidade do país, o comércio transborda de produtos derivados: chaveiro, sabonete e até  perfume com a cara da heroína principal.




Criado em 22/01/2013 - 14:07 e atualizado em 22/01/2013 - 14:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí