Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV de Moçambique

Espectadores não abrem mão de programas com debates e temas polêmicos

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 05/10/2014 - 04:15

Em Moçambique, Anabela Adrianopoulos, é a grande estrela da televisão. Todas as semanas ela apresenta Ponto Parágrafo, um talk show de sociedade, ao vivo. A TV Que Se Faz No Mundo desta semana mostra que o que está no coração da discussão no momento é a diferença entre gerações.

Os jovens, nutridos pela cultura ocidental, amam o hip hop, belos carrões e têm como ídolo o rapper local MC Roger. Já seus pais e avós são de uma época marcada pelo comunismo e vinte anos de guerra civil.

No país, as primeiras eleições tiveram lugar há treze anos. E a televisão não é mais velha do que a democracia. Hoje em dia, pode-se zapear em sete canais nacionais. E do sexo à política , poucos tabus resistem à grande sede de debates dos moçambicanos.

Canal Zero, a mais antiga série local , não hesita em abordar temas delicados, como a superstição, a AIDS ou o estupro. E no programa Sorriso, brinca-se à vontade com a ineficácia da polícia.




Criado em 09/01/2013 - 13:18 e atualizado em 15/01/2013 - 14:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí