Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV de Trinidad & Tobago

Uma vez por ano, o Carnaval local é atração em todos os canais do país

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 11/01/2015 - 03:15

As instalações de um dos canais de Trinidad & TobagoNo A TV que se faz no mndo desta semana o telespectador vai conhecer a televisão de Trinidad & Tobago. Essa ilha do Caribe povoada por 60% de antigos escravos africanos e 40% de indígenas possui oito canais, que fazem uma mistura de Calipso, filmes bollywoodianos coloridos e "home videos" nigerianos.

No "Gayelle TV", um canal criado por um grupo de produtores locais e ajudado por fundos públicos, a séie "The Khuchursingh Family" conta a história de uma familia de origem indígena e todos os ingredientes que fazem a relação familiar. A série disputa a preferência da audiência com o programa "Taboo", que é dedicado à sexualidade e tem como apresentadores uma índia e um afro-caribenho.

Quando o assunto é talk-show, não é raro se ouvir falar de "Cara-being", uma palavra inventada recentemente para descrever a identidade caribenha que foi enriquecida pelas especificidades culturais das diferentes comunidades que habitam o país.

Além disso, uma vez por ano, Trinidad também vibra ao ritmo do carnaval. Tal qual no Brasil, a festa é considerada uma das mais belas do mundo. E faz com que todas as grades de programa ssejam modificadas. Portanto, quem passear pelos canais locais nessa época do ano certamente cairá num desfile de reis e rainhas, ou nos habitantes que percorrem as ruas da capital cobertos de lama.



FERNANDO DIAZ - DIRETOR POINT DU JOUR - PRODUTOR

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/07/2013 - 13:05 e atualizado em 17/07/2013 - 16:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí