Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV do Azerbaijão

Os programas tentam reconstruir a identidade nacional

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 23/11/2012 - 01:00

A TV do AzerbaijãoEm Azerbaidjão, a televisão tenta reconstruir uma identidade nacional até então mal conduzida pela história. Seja no programa 'O direito de saber' onde se tenta clarear as zonas de sombras deixadas pelos 70 anos de União Sovioética, ou no programa 'Yol' (a estrada), onde se descobre os mínimos recantos do país, ou ainda na revista 'Marche', em que todas as semanas, os batalhões do exército nacional são passados em revista pela bela Leila.

Uma maneira agradável de manter o moral das tropas e cimentar o espírito patriótico de um país que permanece em estado de guerra com o vizinho Armênio.

O que chama a atenção na televisão do Azerbaijão é a presença feminina na antena: revistas de reportagem, programas de atualidades, debates de sociedade são frequentemente apresentados por mulheres jovens e elegantes à imagem da primeira dama do país, a mulher do Presidente, muito ativa em política e em todos os acontecimentos do país. Incontestavelmente é ela que é a maior estrela de uma pequena tela que ainda não tem os meios para oferecer filmes ou grandes ficções locais.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/11/2012 - 13:49 e atualizado em 13/11/2012 - 13:49

Últimas

O que vem por aí