Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV do Cazaquistão

Os soldados são heróis em vários programas

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 12/04/2013 - 02:00

Os soldados são vistos como heróis em diversos programasSe você estiver em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, não deixe de ligar a televisão. Com certeza você não vai encontrar o Borat, personagem de ficção interpretado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen. Sem dúvida ele teve o mérito de mostrar o Cazaquistão para o mundo, mas os programas de tevê por lá apresentam outros tipos de atração.

 No momento em que a jovem nação tenta criar uma identidade cultural e de se apropriar de uma história e seus heróis, a televisão faz nítida referência a Gengis Khan, o cavaleiro das estepes mongóis. Os soldados também são heróis de vários programas.

No programa "Conselhos de soldados" eles são celebridades locais. Cantores e políticos, por exemplo, contam sua experiência sob as bandeiras. Já o "Casos de exército" traz uma apresentadora muito glamurosa mostrando casernas e diferentes trabalhos do exército.

Num momento em que o Mar Aral seca progressivamente, num dos países mais poluídos do mundo, os programas sobre ecologia são também cada vez mais frequentes.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/04/2013 - 16:48 e atualizado em 01/04/2013 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí