Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial é dedicado ao tênis paradesportivo

Conheça atletas de tênis de mesa e de tênis em cadeira de rodas

Programa Especial

No AR em 09/05/2020 - 09:30

Neste episódio do Programa Especial, nossa equipe conversa com o jogador de tênis de mesa, Paulo Salmin, que garantiu no Parapan de Lima, em 2019, uma vaga para os Jogos de Tóquio.

A repórter do programa Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, também entrevista Maurício Pommê, tetracampeão de tênis em cadeira de rodas.

Em uma extremidade da mesa de tênis, Paulo Salmin com uma raquete na mão direita
Em uma extremidade da mesa de tênis, Paulo Salmin com uma raquete na mão direita - Foto: Divulgação/TV Brasil

Na entrevista, Paulo Salmin fala sobre o início da carreira no tênis de mesa e os benefícios que o esporte trouxe para a vida dele. O atleta, que nasceu sem o fêmur na perna direita, explica que usa uma prótese para jogar e conta como é a sua rotina de treinos.

Já Maurício Pommê conversa com Fernanda sobre as regras e as categorias do tênis em cadeira de rodas. Ele foi medalhista do Parapan do Rio, em 2007, e do Parapan de Guadalajara, em 2011. Também conquistou o Campeonato Mundial por equipes, em 2006, e é tetracampeão brasileiro.

Sentados lado a lado, Maurício Pommê e Fernanda Honorato, com o microfone na mão direita, apontado para o atleta.
Sentados lado a lado, Maurício Pommê e Fernanda Honorato, com o microfone na mão direita, apontado para o atleta. - Divulgação/TV Brasil

Segundo Maurício, foi gratificante vestir o uniforme do Brasil e representar o país em quatro Paralimpíadas: Atenas, 2004, Pequim, 2008, Londres, 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016.

Criado em 04/05/2020 - 17:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí