Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial reúne os melhores momentos da temporada

Aproveite para rever entrevistas com atletas paralímpicos de peso

Programa Especial

No AR em 13/06/2020 - 09:30

O Programa Especial desta semana faz uma retrospectiva desta temporada, que destacou o esporte paralímpico. Vamos relembrar momentos marcados por muita atividade e motivação.

Entre os entrevistados de destaque estão a princesa Maria Cristina de Orleáns e Bragança, que tem síndrome de Down; a nadadora paralímpica Maria Carolina Santiago, que tem deficiência visual; a campeã mundial de parataekwondo, Débora Menezes, que nasceu com uma deficiência no braço direito; e o tricampeão paralímpico de futebol de 5 Ricardinho, que é cego.

Em entrevista à repórter Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down, a princesa Maria Cristina de Orleáns e Bragança, fala sobre as atividades que faz para manter a boa forma. Ela diz que fez windsurf, stand up, joga tênis e começou a fazer aula de zumba.

Já a nadadora paralímpica, Maria Carolina Santiago, que tem a síndrome de Morning Glory, comenta a rotina de treinos. A paratleta ressalta que seu objetivo é disputar as competições grandes, como o Mundial, o Parapanamericano e os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Débora Menezes, por sua vez, é campeã mundial de parataekondo. Ela nasceu com uma deficiência no braço direito e fala para Fernanda a importância do esporte na vida dela. De acordo com a paratleta, a educação física ajudou na questão da socialização.

Também em conversa com Fernanda Honorato, o tricampeão paralímpico de futebol de cinco Ricardinho, que é cego, aconselha outros atletas com deficiências em início de carreira. É preciso acreditar no próprio potencial e trabalhar muito, afirma.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/06/2020 - 16:40

Últimas

O que vem por aí