Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Só e bem acompanhado

O músico Zé Renato e o grupo Boca Livre

Musicograma

No AR em 04/09/2011 - 00:30

ZE RENATO 1

No programa deste sábado (3), às 21h30, a carreira de Zé Renato e o Boca Livre. No programa, depoimentos e musicais, solo e com o grupo, do cantor indicado ao 22º Prêmio da Música Brasileira, na categoria MPB.

Segundo Zé Renato, Hermínio Bello de Carvalho foi a primeira pessoa a chamar a atenção para sua voz. O cantor nasceu no Espírito Santo e não demorou muito para escolher a arte como profissão. Através do teatro conheceu o palco, levado pelo ator e diretor Ziembisnki. Do teatro trouxe o prazer de trabalhar coletivamente, formando grupos até chegar ao Boca Livre.

Formado em 1978, um ano depois o Boca Livre lançou o primeiro disco e vendeu cem mil cópias. "Toada" foi uma das faixas mais tocadas nas rádios e nos auditórios de televisão de 1979. Canções de Tom Jobim, Milton Nascimento, Villa-Lobos, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra juntaram-se às canções autorais do Boca Livre e conquistaram um público diverso.

BOCA LIVRE 3

Em 2000, depois de vinte e dois anos juntos, Zé Renato deixou o Boca Livre. Mesmo com uma carreira solo de sucesso, Zé Renato permaneceu ligado ao Boca Livre. Em 2007, Zé, Tygel, Maurício Maestro e Lourenço Baeta lançaram "Boca Livre e ao Vivo." O reencontro do Boca Livre foi sagrado com o Prêmio Tim na categoria Melhor Grupo.

No repertório,Toada (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho), Diana (Toninho Horta e Fernando Brant), Papo de Passarinho (Zé Renato e Chico Chaves), Quem tem a Viola (Zé Renato, Chico Chaves, Claudio Nucci e Juca Filho), Ponta de Areia (Milton e Brant), Panis et circense (Caetano Veloso e Gilberto Gil), Correnteza (Tom e Luiz Bonfá), Arranha Céu (Silvio Caldas), Diz que fui por aí (Zé Keti), entre outras.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/09/2011 - 00:18 e atualizado em 04/09/2011 - 00:18

Últimas

O que vem por aí