Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os 65 anos de Danilo Caymmi

A trajetória artística do músico que em 2013 completa 5 décadas de

Danilo CaymmiDanilo CaymmiInstrumentista, compositor e cantor, Danilo é o caçula da família Caymmi. O músico ingressou na vida artística como flautista no disco “Caymmi Visita Tom e Leva Seus Filhos” de 1964.

No “III Festival Internacional da Canção”, em 1968, o músico foi consagrado com “Andança”, composta em parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. A música lançou Beth Carvalho. No ano seguinte, Danilo compôs outro sucesso: “Casaco Marrom”, canção popularizada na Jovem Guarda.

A estreia como cantor demorou um pouco. Não era fácil seduzir novos ouvidos já habituados ao tibre grave dos Caymmi. Incentivado por Tom Jobim, em 1977 lançou “Cheiro Verde”, primeiro disco solo como cantor.

Em 2014, Danilo Caymmi completa 50 anos de carreira, que deve ser analisada pela generosidade com que emprestou talento a vários movimentos da MPB nessas cinco décadas. Dos festivais da canção onde começou, passando, como instrumentista e cantor, pelos principais discos lançados por Tom Jobim, ele vem construindo uma carreira que possui o mesmo reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior.




Criado em 28/02/2013 - 14:45 e atualizado em 28/05/2013 - 14:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí