Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ética e cidadania

Como pequenas ações podem fazer uma grande diferença para a sociedade.

Taxista Empreendedor

No AR em 08/09/2014 - 10:30

Esta semana, o Taxista Empreendedor destaca a importância do profissional de táxi na sociedade. Sua atividade faz parte dos serviços essenciais nos centros urbanos. Ao exercê-la, ele se responsabiliza por oferecer condições dignas e seguras de transporte. Conhecer a cidade, evitar áreas de risco, não expor o passageiro a perigos,  conhecimentos de tráfego e direção defensiva são esperados do taxista. O respeito à legislação, ao meio ambiente e ao patrimônio público também contam. Se é assim no mundo dos negócios, não seria diferente para o taxista.

Nos depoimentos, motoristas ensinam que devem se preocupar com a vida dos passageiros. Dessa forma, colocam em prática a ética profissional e promovem a interação social no trânsito, por meio do respeito à legislação. O ser humano tem obrigação de fazer algo por sua cidade e pelo planeta, da forma que puder.


Cláudio e Mauro

Apesar de experiente, Mauro exagera na velocidade. Cláudio dá um toque no colega e lembra que eles são profissionais, devem dirigir para manter o passageiro seguro. Já  Marcelo dá uma força ao crescimento sustentável e lança uma campanha para incentivar as pessoas a usar táxi. Assim, ajudam na redução da poluição e dos engarrafamentos. São as ações de cada indivíduo que contribuem para a formação de uma sociedade mais justa. 

 

 

 




 

 

 

Direção: Caetano Curi

Produção: Carolina Guidotti

Ultimas

O que vem por aí