Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O táxi e o turismo

A importância de informar sobre os atrativos turísticos

Taxista Empreendedor

No AR em 25/08/2014 - 10:30

Profissionais do táxi também podem ser guias e com isso aumentar o lucro do negócioO turismo, além de aquecer o mercado financeiro, tem criado novas oportunidades de negócio para o taxista. Hoje em dia muitas pessoas viajam para conhecer novos lugares e esperam encontrar um serviço especializado. No décimo programa da série, os profissionais de táxi explicam a importância de estarem bem informados sobre os atrativos turísticos e a cultura de suas cidades.

Eles ensinam que, para melhorar o atendimento, é preciso estar mais atento à necessidade do cliente. É importante dar a informação correta. O taxista, ao longo do caminho, pode mostrar que é também um guia profissional e tem muito a mostrar ao passageiro. Com um pouco mais de dedicação – um segundo idioma, por exemplo – pode obter um rendimento maior.

Com o crescimento do turismo no Brasil, a demanda por serviços tem aumentado para o taxista. Mas muitos ainda não se deram conta de como é importante possuir informações para repassar aos passageiros turistas durante as corridas. O visitante de outro país também se sente mais seguro se o taxista fala o idioma dele.

Na novela, Marcelo pegou um cliente estrangeiro que queria saber tudo sobre a cidade: pontos turísticos, economia, museus etc. Como não estava por dentro das informações, sentiu-se frustrado por não ter oferecido tanto quanto poderia. Admitiu depois que não sabia o quanto era importante para o taxista conhecer a história da cidade. Só conhecer as ruas não é suficiente para o taxista que pretende ser um empreendedor.




Ficha Técnica:

Diretor: Caetano Curi
Produtora: Carolina Guidotti

Criado em 19/11/2012 - 15:40 e atualizado em 19/11/2012 - 15:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí